NOTÍCIAS

Título: 

Pantanal Pneus prioriza sustentabilidade no processo de reforma de pneus

Categoria:

Image block

A Vipal Borrachas se compromete com a indústria sustentável, seja em suas próprias fábricas, quanto no estímulo a isso à suas reformadoras parceiras. E no dia 8 de dezembro, a Pantanal Pneus, integrante da Vipal Rede Autorizada de Várzea Grande – MT, anunciou que passará a utilizar 100% de energia solar em seus equipamentos e instalações.

O sócio-proprietário da reformadora, Fabrício Margreiter, realizou a importação de placas da China. Segundo Fabrício, o número de placas instaladas será suficiente para suprir o consumo da reformadora e demais lojas e auto centers da Pantanal Pneus / Pneuar, que, em sua totalidade, somam sete empresas em Cuiabá e Várzea Grande. A expectativa é que o retorno no investimento ocorra em um prazo de quatro a cinco anos.

“A ideia é transformar todo o processo de reforma de pneus em 100% sustentável, gerando energia própria, captando água de chuva, realizando a reciclagem total de papelão e plástico e dando o destino correto de pneus de pneus que não serão utilizados”, comenta Fabrício. 

Tags