NOTÍCIAS

Título: 

Banda ECO da Vipal gera 4% de economia de combustível para transportadora gaúcha

Categoria:

Image block

A Vipal Borrachas tem muito orgulho de apresentar resultados positivos com os seus produtos. E foi muito satisfatório analisar os testes realizados com a Transportes Cristal, empresa com sede em Nova Prata (RS) e parceira da reformadora Paludo Pneus, integrante da Vipal Rede Autorizada também de Nova Prata (RS). Após 30 dias de testes com a banda DV-UM3 ECO da Vipal, a economia de combustível foi de 4% e o desempenho quilométrico foi 45% maior. O caminhão utilizado foi um Volvo 460, ano 2015, que percorreu diversas estradas saindo do Rio Grande do Sul até a região Nordeste, passando pelos estados da Bahia e Pernambuco.

Pelo fato de ser um desenho com características de tração moderada, a equipe da Vipal identificou que a banda DV-UM3 ECO poderia garantir um resultado positivo de acordo com a utilização do cliente, e por isso decidiu realizar o teste comparativo com a banda VRT2. Além disso, colaboraram para isso outras duas características deste desenho: a menor geração de calor, o que contribui para a preservação da carcaça e possibilita maior vida útil ao pneu, e a escultura dos seus sulcos, projetada para minimizar a retenção de pedras e objetos, proporcionando maior proteção à carcaça contra avarias. Joel Antoniolli, consultor de negócios da Vipal, foi responsável por acompanhar os testes. 

O diretor da Transportes Cristal, Celso Porta, afirma ter gostado bastante dos resultados e já incluiu outro caminhão da sua frota para submeter à novos testes com a mesma banda. “Como atendo muito a região Nordeste e o caminhão percorre uma distância longa, tenho como avaliar o desgaste do pneu ao término de cada viagem. O desenho DV-UM3 ECO realmente se mostrou menos agressivo na tração, além de proporcionar mais segurança ao meu motorista”, enfatiza.

Tags