NOTÍCIAS

Título: 

Vipal Borrachas marca presença no XI Fórum de Gestão e Conectividade de Frotas

Categoria:

Image block

A Vipal Borrachas se orgulha muito do seu trabalho e dos seus mais de 40 anos de história. Foram desafios, obstáculos, aprendizados e conquistas que fizeram a líder em reforma de pneus chegar onde está. Por isso, é muito gratificante para a marca participar de eventos que são exemplo parao segmento. Foi o caso nos dias 25 e 26 de setembro, quando a Vipal Borrachas participou doXI Fórum de Gestão e Conectividade de Frotas, que aconteceu na AMCHAM, em São Paulo - SP.
 
Na oportunidade, a Vipal Borrachas apresentou duas palestras. A primeira, Gestão de Pneus, ministrada pelo Gerente Nacional da Vipal, André Nedeff, apontou dicas para se obter a melhor eficiência do pneu nos custos da frota e para extrair o maior rendimento e máximo desempenho. Também foram discutidos os motivos para que o pneu seja analisado como parte do patrimônio da empresa. A segunda, com o tópico Economia com Pneus, guiada pelo Gerente de Validação e Qualidade, Henrique Brito, tratou de como obter economia na frota através do uso consciente dos pneus ampliando ao máximo a vida útil deles e como reduzir os custos com combustíveis com o uso de pneus novos e reformados com baixa resistência ao rolamento, conhecidos como ecoeficientes.

A Vipal também aproveitou a oportunidade para apresentar a inédita Vipal Resolve, plataforma interativa e informativa que auxilia os profissionais das frotas na solução de problemas do dia-a-dia, além de promover a conexão do segmento de transportes no geral. Na “rede social do mercado transportador”, como já vem sendo chamado o projeto, após a realização de um cadastro os profissionais podem postar dúvidas, sugestões, respostas, comentários e ainda compartilhar boas práticas que ajudam na rotina de trabalho em diversas categorias, como Gestão de Pneus, Economia de Combustível, Gestão de Pessoas, Manutenção, entre outros.

Com o intuito de promover a troca de conhecimento e apresentar práticas para reduzir custos e aumentar a eficiência, o evento contou com 319 participantes representando 103 empresas. Voltado para gestores e executivos que participam da cadeia de valor de frotas e logística, as palestras conversaram, principalmente, sobre Tecnologia da Informação, Transporte de Carga, Mobilidade Urbana, Sistemas para Gestão de Frotas, Inovação, Pneus e Sustentabilidade. Junto com a Vipal Borrachas, outras grandes empresas se fizeram presente no evento, como a Embraer, IBM, Natura, Oracle, Petrobrás, Scania e Volvo. 

Galeria

Tags