BLOG

Título: 

Vipal Borrachas conquista inédito Top de Marketing ADVB

Categoria:

Image block

Valorizar os relacionamentos e se valer daquilo que aprendeu na estrada da vida. Estes são pensamentos norteadores para a Vipal Borrachas. Junto à visão empreendedora, ao senso de comunidade e à aceitação do risco, a marca chegou, em 2015, a seu novo posicionamento: “A Estrada Ensina a Vencer”. Este é o case premiado pela ADVB no Top de Marketing na categoria Construção e Reposicionamento de Marca deste ano. É a primeira vez que a Vipal participa da premiação, cuja cerimônia aos agraciados ocorreu dia 16 de novembro, no Centro de Eventos BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Sr. Arlindo Paludo, Presidente da Vipal Borrachas, foi quem recebeu o troféu.

O case do novo posicionamento da Vipal surgiu do desafio de resgatar a essência da empresa, hoje uma líder na América Latina e uma das maiores no mundo no segmento. Como muitos de seus parceiros, a empresa começou de um negócio pequeno, optando por um caminho alternativo, baseado na experiência, chamado de caminho do risco. O crescimento da empresa ao longo dos anos e a busca por qualificação trouxeram, entretanto, um natural afastamento desse discurso original de proximidade com os clientes, fator potencializado pela crise na indústria de transporte observado a partir de 2014.

Após um intenso processo de pesquisa com diversos públicos, chegou-se aos cinco principais valores da marca: Orgulho da Trajetória, DNA Reformador, Compromisso com a Vitória, Aprendendo com a Estrada e Vipal Encoraja. Todos se resumem na mensagem-chave “A Estrada Ensina a Vencer”. “A Vipal aprendeu no dia a dia da estrada fazendo, acertando, errando, mas nunca ficando no meio do caminho. Sua essência estradeira permanece com orgulho. Esse conceito funciona como um lema tanto para a Vipal, como para seu público, que também está na estrada da vida”, observa Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing da Vipal Borrachas.

Amplamente divulgado, o novo posicionamento ajudou a manter a Vipal na liderança no segmento de reforma de pneus e reforçou sua participação de mercado, registrando também aumento nas vendas entre 2014/15. “E 2016 já está com um crescimento sobre 2015”, aponta Guilherme, destacando que o posicionamento já se tornou uma referência no mercado. “A Vipal foi muito além de conhecer o seu cliente e suprir as suas necessidades: a empresa se colocou ao lado de seu público, dirigiu seu olhar para a estrada percorrida e já está deslumbrando o que vem pela frente”, finaliza.

Galeria

Tags